Área do Participante
Senha

Esqueci minha senha
Reset de senha de acesso
E-mail
CPF
Data de Nascimento

ESTRUTURA DE GESTÃO
@ceprevcom

As responsabilidades dos órgãos estatutários da CE-Prevcom estão divididas da seguinte forma:

Estrutura

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é o órgão responsável pela administração da CE-Prevcom, atuando em conformidade com as diretrizes e políticas estabelecidas pelo Conselho Deliberativo. Os Diretores Executivos foram indicados pelo Conselho Deliberativo, observados todos os requisitos profissionais exigidos pela Legislação de Previdência Complementar, e foram submetidos à prévia habilitação para exercício das funções junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), do Ministério da Economia.

ROBSON FONTOURA
Robson Fontoura
Diretor
Presidente
Resumo

Robson Fontoura – Diretor Presidente

Graduado em Ciências Atuariais e Pós-Graduado no Mestrado Profissional em Economia pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Possui Certificação Profissional ANBIMA série 20 (CPA-20), na área de investimentos.

Atuou como consultor atuarial de previdência pública e complementar privada na empresa Probus Consultoria Atuarial (2000/2006). Servidor público da carreira de Analista de Gestão Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), desde 2007. Foi Coordenador da Coordenadoria de Gestão Previdenciária da SEPLAG (2012/2019) e Conselheiro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social – CONAPREV (2012/2019). Participou de grupo de trabalho técnico do Ministério da Fazenda para a atualização das normas federais de Atuária aplicáveis aos RPPS do país (2017/2018). Participou da estruturação da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) e da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom). Ocupou cargo de Assessor Técnico da Cearáprev (2019/2020). Foi indicado pelo Conselho Deliberativo da CE-Prevcom para compor a Diretoria Executiva da Fundação.

Wandermon Correâ
Wandermon Corrêa
Diretor
Investimentos
Resumo

Wandermon Corrêa – Diretor Investimento

Graduado em Ciências Atuariais e Pós-Graduado no Mestrado Profissional em Economia pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Possui Certificação Profissional ANBIMA série 20 (CPA-20), na área de investimentos. Vencedor do 8º Prêmio ANBIMA de Mercados Capitais.

Atuou como consultor atuarial de previdência complementar privada nas empresas Watson Wyatt Brasil (2004/2006) e Probus Consultoria Atuarial (2006/2013). Atuou na entidade fechada de previdência complementar FAELCE – Fundação COELCE de Seguridade Social (2013). Servidor público da carreira de Analista de Gestão Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), desde 2013. Atuou na área de investimentos como gestor dos recursos do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará – SUPSEC (2015/2020). Participou da estruturação da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) e da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom). Ocupou cargo de Assessor Técnico da Cearáprev (2019/2020). Foi indicado pelo Conselho Deliberativo da CE-Prevcom para compor a Diretoria Executiva da Fundação.

LIANO GONÇALVES
Liano Gonçalves
Diretor de Administração e
Tecnologia da Informação
Resumo

Liano Levy Almir Gonçalves – Diretor de Administração e Tecnologia da Informação

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e Pós-Graduado em Direito Público pela Universidade Anhanguera – UNIDERP e em Ciências Políticas, Estado e Sociedade pela Universidade do Parlamento Cearense – UNIPACE.

Atuou como Assessor e Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria das Cidades (2013/2019) e, também como Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (2019/2021). Lecionou as Disciplinas de Direito Tributário e Constitucional no Ensino Superior (2017/2019). Também atuou como membro do Conselho Fiscal de diversas Sociedades de Economia Mista a exemplo da Companhia de água e esgoto do Estado do Ceará – Cagece (2017/2021) e da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará – ZPE (2020/2021). Foi membro de Comissão Coordenadora de Concurso Públicos, além de também compor a Comissão Permanente de Concursos Públicos do Estado do Ceará e, pela Secretaria do Planejamento e Gestão, fez parte da Comissão Gestora do Plano de Ação para sanar fragilidades e do Grupo de Trabalho para a estruturação da Gestão da Previdência Estadual – GTPrev. Participou da Estruturação da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom). Foi indicado pelo Conselho Deliberativo da CE-Prevcom para compor a Diretoria Executiva da Fundação.

FRANCIVALDO NASCIMENTO
Francivaldo Nascimento
Diretor
Previdência e Atuária
Resumo

Francivaldo Nascimento – Diretor Previdência e Atuária

Graduado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Pós-Graduado com MBA em Finanças e Controladoria pelo Instituto Nacional de Pós Graduação de São Paulo e Pós-Graduado em Gestão da Previdência Complementar pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – CESUSC. Possui Certificação Profissional pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS, na área de administração.

Atuou como consultor atuarial de previdência complementar privada nas empresas Atual Consultoria e Watson Wyatt Brasil (2001/2006), foi assessor atuarial na Fundação Codesc de Previdência Complementar – Fusesc (2006/2014), foi Gestor da área Atuarial da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Nordeste – CAPEF (2014/2022). Foi o primeiro Coordenador da Comissão Técnica de Atuária da Região Sul da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP sendo um dos responsáveis por sua criação e membro da Comissão Técnica Nacional de Atuária da mesma associação. Foi selecionado para compor a Diretoria Executiva da Fundação.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é o órgão colegiado de fiscalização, controle e supervisão da CE-Prevcom. Os Conselheiros são servidores do Estado e foram nomeados pelo Governador por meio do Decreto Estadual Nº 33.619/2020.

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional da CE-Prevcom e tem a responsabilidade de definir a política geral de administração estratégica da entidade e os planos de benefícios de previdência complementar da Fundação, exercendo sua ação por meio do estabelecimento de diretrizes e normas gerais de organização, funcionamento, administração e operação. Os Conselheiros são servidores do Estado e foram nomeados pelo Governador na forma do Decreto Estadual Nº 33.619/2020.

Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria

     A Assessoria deve assegurar o pleno cumprimento dos objetivos da EFPC, implementando controles adequados ao porte, complexidade e riscos inerentes aos planos de benefícios operados pela EFPC. Deve assessorar o Conselho Fiscal com informações sobre governança corporativa e efetividade do sistema de conformidade da Entidade.

Tatiana Souza
Tatiana Souza
Assessora de Controle Interno e Ouvidoria
Resumo

Tatiana Souza – Assessora de Controle Interno e Ouvidoria

Graduada em Administração (2003), Pós-Graduada na Especialização em em Administração Financeira (2005), Pós-Graduada no Mestrado em Economia (2007), Graduanda em Ciências Contábeis (2022).

Atuou como Analista Técnica da CAPEF de 2001 a 2020 – Gerência de Previdência (2001-2012 / 2019-2020), Auditoria Interna (2013/2018), Presidente da Comissão de Ética da CAPEF. Atua como Assessora de Controle Interno e Ouvidoria da CE-PREVCOM de 01/2021 a atual.